FINAL 3º CAMPEONATO DE FUTSAL DALVA II

Foi realizada no sábado dia 16 março, a partida final do Campeonato de Futsal do Dalva II que já é tradição na comunidade onde as famílias comparecem prestigiando e incentivando os participantes envolvidos, realizando uma festa onde o vencedor é o esporte. 

 

Com o apoio da Prefeitura de Luziânia e da Secretaria de Esporte e Lazer, o campeonato teve a participação direta de 200 atletas, distribuídos em 20 times, do Parque Estrela Dalva II e de outros bairros do município.

 

Para o secretário Serginho se faz necessário o apoio do poder público a todas iniciativas de práticas esportivas, onde por meio de pessoas das comunidades se cria um vínculo durador e permanente da Sociedade e Secretaria de Esporte e Lazer, beneficiando crianças, jovens e adultos.  Assim como a parceria com a SEBE (Sociedade Esportiva Branco Esporte) que vem realizando o campeonato.

O 3º campeonato teve seu início no dia 5 de fevereiro, tendo como auge a grande final que foi disputada pelos times:  Campinense e Raba, onde fizeram da quadra palco para o grande espetáculo em que muitos gigantes tombaram, e somente quem tem perseverança e garra poderá almejar.

Jogo em si foi muito disputado onde jogadores deram tudo e mais um pouco dos seus desempenhos para beneficiar suas equipes, deixando-os esgotados física e emocionalmente. Tamanho empenho refletiu no placar do tempo normal, cravando um resultado mais que justo

de 3 a 3.   Indo para disputada dos pênaltis onde diz o ditado popular do futebol que pênalti é

tão importante que deve ser batido pelo presidente do time.  É o momento em que todos olhos estão voltados para a marca e os elementos que a cercam: a bola, o gol, o goleiro e o cobrador.  

O momento que pode ser de tensão para alguns, é de tranquilidade, sangue frio, criatividade e, porque não, sorte para outros.  Neste dia a estrela do Campinense brilhou mais, sagrando-se

Bi Campeão do Campeonato de Futsal do Dalva II, sem deixar de citar o brilhantismo do atleta: Weberthy Gonçalves de Queiroz, artilheiro da competição e de Gian Luca Marinho, eleito o melhor goleiro.