PROJETO QUALIDADE DE VIDA E DESPORTO

Buscando atender as comunidades que solicitaram atividades voltadas para práticas desportivas na água, o secretário Felipe do Mandú, abre Inscrições para as atividades Projeto  Qualidade  de  Vida  e Desporto, onde serão atendidos 240 participantes, em 2 núcleos: 

01 - 5º BBM de Luziânia (Batalhão Bombeiros Militar) para adultos acima de 31 anos;

02 - Escola de Tempo Integral Laudimiro Roriz para jovens e adultos entre 12 a 30 anos.

 

Os exercícios realizados dentro da água promovem o fortalecimento muscular, devido à pressão hidrostática, exercida quando o corpo está submerso, e possuem efeito massageador que favorece a circulação sanguínea.

Fazer atividade dentro da água mantém a temperatura do corpo estável, o que ajuda a manter a intensidade do exercício durante toda a aula, tendo como consequência melhor resultado físico.

Esportes aquáticos são excelentes, pois trabalham os diversos grupamentos musculares, ajudam a reduzir a gordura corporal e podem contribuir para a recuperação de lesões, por não oferecer impacto para as articulações.

Por ser uma atividade de baixo risco com relação às lesões, é um esporte perfeito para ser praticado também durante a gestação. A água facilita a atividade física para as gestantes, pois a sensação de peso corporal reduz 90% quando submerso. A prática de esportes durante essa fase traz uma melhoria na circulação, redução no estresse cardiovascular, aumento da força, maior resistência muscular, melhora a qualidade do sono e aumenta o gasto calórico, evitando o ganho excessivo de peso.

Idosos e pessoas com necessidades especiais são outro grupo que pode se beneficiar substancialmente das atividades na água, aumentando os níveis de força, resistência, equilíbrio e, principalmente, mobilidade, prolongando sua independência funcional e permitindo-lhes viver de maneira autossuficiente e digna.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE

1º Passo: Escolha um horário dentro da sua faixa etária nos quadros abaixo;

2º Passo: Preencha Formulário de Inscrição Online com seus dados e informe no campo “Horário da Atividade” o polo escolhido (conforme sua faixa etária) e horário;

3º Passo: Após o preenchimento de todos os campos do Formulário de Inscrição Online, clic em ENVIAR;

4º Paso: Aguarde o telefonema ou mensagem de WhatsApp da Secretaria de Esporte e Lazer para informar inicio das atividades e demais detalhes.

 

OBSERVAÇÃO: contamos com 20 vagas por horário de acordo com a faixa etária, os primeiros inscritos serão efetivados de imediato e ainda serão inscritos também mais 10 para reserva técnica.  Terão prioridade dentro da sua faixa etária, aqueles com dificuldade de movimento ou outras com comorbidades, em ambos casos que sejam respaldados por laudo médico atualizado.